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Perguntas Freqüentes

1. Qual a garantia dos produtos XSPEED.TEC?

   Todos os produtos possuem em sua descrição a especificação da garantia oferecida. A garantia inicia-se na data de emissão da nota fiscal. Todo produto que apresentar algum tipo de problema, exceto os danos excluídos da garantia, serão reparados ou substituídos, de acordo com o código de defesa do consumidor, desde que os mesmos ainda se encontrem dentro do prazo de garantia.
   Excluem-se da garantia os defeitos causados por:

  • Uso do equipamento em instalações elétricas inadequadas (sem uso de pino terra, por exemplo);
  • Assistência Técnica efetuada por outra empresa não autorizada pela XSPEED.TEC;
  • Danos causados por mau uso, descargas elétricas ou acidentes naturais como: Raios, Incêndios, Inundações;
  • Produtos cujo selo de garantia da XSPEED.TEC tenha sido removido ou violado;
  • Produtos que forem expostos ao calor ou umidade excessivas;
  • Instalação inadequada dos componentes.

3. Como faço para pagar pelos produtos que adquiri?

   Você pode optar pelos seguintes métodos de pagamentos:

  • Cartão de Crédito / Debito:
    • Visa
    • Master Card
  • Transferência Eletrônica / Depósito bancario, para correntistas dos bancos:
    • Caixa Economica Federal
    • Bradesco
  • Financiamento:
    • Caixa Economica Federal (somente para clientes CEF)
    • Bradesco (somente para clientes Bradesco)
     
  • MercadoPago (Um site do Mercado Livre)
  • PagoSeguro (Um site do UOL)
  • Paypal (Lider mundial de pagamentos on-line)


  

Sobre Nós 

 

4. Quem é a XSPEED.TEC.

   Empresa Paranaense, dedicada ao segmento de hardware, presente no mercado on-line desde 2000, atendendo todo o território nacional. A partir de 2008, passou a atuar também com venda local na cidade de Curitiba-PR.  

   Nossos dados:
 

   XSPEED.TEC Hardware MEI
   CNPJ: 14.164.359/0001-09
   NIRE: 41-8-0066682-1
   Rua Mariano Augusto da Luz, 75
   81950-310 Curitiba-PR
   Fone: (41) 99912-3342
   e-mail:
 vendas@xspeedtec.com.br


5. Qual a missão da empresa.

   Nossa missão é reciclar e aumentar a vida util dos hardwares para buscar o comércio eletrônico, buscando sempre a satisfação total de nossos clientes e ajudar o planeta.


  

Meus Pedidos 

 

6. Como é calculado o frete?

   Utilizamos o sistema de SEDEX Convencional,  PAC e Carta Registrada e transportadora para envio de seus produtos. O frete é calculado baseado no peso do produto, e na sua localidade.
   Além disso, você pode estimar seu frete escolhendo seus produtos e digitando seu CEP no item
 Meu Carrinho.
   Só na
 XSPEED.TEC você possui total liberdade para escolher a melhor modalidade de frete que se encaixa no seu orçamento.


7. Como faço para acompanhar meus pedidos?

   Você pode acompanhar seus pedidos através do link Histórico. Clique na data do pedido para ver os detalhes.


8. Meu pedido pode ser cancelado sem que eu saiba?

   Normalmente os pedidos não são cancelados, mas em alguns casos específicos, pode ocorrer a falta de um produto junto a nossos fornecedores, o que ocasiona o cancelamento total ou parcial de um pedido.
   Mas fique tranqüilo, nenhum pedido é cancelado sem você seja informado antes. E, caso isto ocorra, entraremos em contato para saber a melhor forma de devolução de seu dinheiro ou troca do produto por outro equivalente.


  

Entrega dos Pedidos 

 

9. Que tipo de embalagem é utilizada para meus pedidos?

   São utilizadas caixas de papelão de alta resistência. Além disso, todos os produtos são devidamente armazenados em embalagens adequadas. Em casos de produtos muito sensíveis, são utilizados plástico bolha ou esopor contra choques mecânicos.


10. Como recebo meu pedido?

   Seu pedido é entregue pelos correios ou transportadora, em sua casa, com total segurança. Os correios fazem três tentativas de entrega em horários distintos. É necessário que esteja alguém em casa no momento da entrega.
   Se após as três tentativas, não for encontrado ninguém em casa, seu pedido será devolvido para a
 XSPEED.TEC. Neste caso, entraremos em contato para verificarmos a melhor forma de entrega.
   Se você possui problemas com entrega em determinados horários, preencha o campo
 comentários no formulário de compra com a informação sobre o melhor horário a ser entregue seu pedido. Esta informação será repassada aos correios/transportadora para uma maior garantia de entrega.


11. Em quanto tempo recebo meu pedido?

   Seu pedido é processado após a confirmação do pagamento. O que, no caso de boleto, transferência eletrônica e financiamento, pode levar até três dias úteis (se o pagamento for efetuado com cheque). A partir de então começa a valer o prazo deteminado na descrição dos produtos.
   No caso de pedidos com mais de um produto, o prazo de entrega será o do produto de maior prazo. Se preferir, para agilizar a entrega em caso de prazos distintos, efetue pedidos separados para seus produtos.
   Clique aqui
 para maiores detalhes sobre o cálculo de prazo de entrega.
   Você pode acompanhar o prazo de entrega de seu pedido através do link
 Histórico. Clique na data do pedido para ver os detalhes.


 

Meu Cadastro

 

12. Como faço para receber e-mails promocionais?

   No momento do cadastro é solicitado ao cliente que nos informe se deseja ou não receber e-mails promocionais. Caso você tenha escolhido outra opção e deseja mudá-la, acesse a área de cadastro e altere a opção Receber notícias e promoções em seu e-mail para sim, e clique em Atualizar Dados para confirmar sua alteração.


13. Como faço para não receber mais e-mails promocionais?

   No momento do cadastro é solicitado ao cliente que nos informe se deseja ou não receber e-mails promocionais. Caso você tenha escolhido outra opção e deseja mudá-la, acesse a área de cadastro e altere a opção Receber notícias e promoções em seu e-mail para não, e clique em Atualizar Dados para confirmar sua alteração.


14. Como alterar meus dados?

   Acessse a área de cadastro e altere seus dados. Clique em Atualizar Dados para confirmar suas alterações.


15. Como excluir meu cadastro?

   Seu cadastro não pode ser excluído por você. Se desejar, envie-nos um e-mail que informaremos os procedimentos necessários.


 

Trocas & Devoluções

 

16. Quando meu produto vier com embalagem aberta ou avariada?

   Nesses casos a verificação deverá ser feita pelo cliente no ato da entrega, conferindo sempre a embalagem que acondiciona o produto. 
   Caso note algum tipo de avaria, recuse o recebimento dispensando o funcionário da empresa de entrega e contate Fale Conosco
 clicando aqui, informando o número do pedido e a avaria observada.


17. Quando meu produto for entregue diverso do solicitado?

   No caso de desacordo com o pedido e o produto recebido, deve ser solicitada a troca em 48 hs (excluídos fins de semana e feriados) a contar do recebimento do produto, entrando em contato conosco, clicando aqui, e informe o número do pedido e a discordância observada. Você receberá instruções detalhadas de como proceder para devolver seu produto. 
   O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.
 
   Deve ser enviado para o endereço abaixo, utilizando o mesmo meio de transporte de origem. É importante que entre em contato conosco, pois os correios possuem um serviço de logística reversa que irá buscar o produto em sua casa, caso tenha sido esse o meio de transporte escolhido. Em outros casos você será informado sobre como proceder. O frete nesse caso é por conta da XSPEED.TEC.
 


Endereço para devolução:

XSPEED.TEC Hardware MEI
Rua Mariano Augusto da Luz, 75
81950-310 Curitiba-PR
Fone: (41) 99912-3342


18. Quando meu produto vier com defeito ou acessório faltante?

   Nestes casos deve ser informado o ocorrido em até 48hs (excluídos fins de semana e feriados) a contar do recebimento do produto.
   Em caso de defeito, mesmo que dentro do prazo de 07 (dias) corridos previstos para a desistência da compra, a XSPEED.TEC reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.
   Para saber como proceder, entre em contato conosco,
 clicando aqui, e informe o número do pedido e o defeito observado.

Procedimentos para envio:
 

   O produto deverá ser enviado juntamente com a nota fiscal de compra, em sua embalagem original, contendo todos os manuais, acessórios e uma descrição do problema observado.
   SE OCORRER APÓS 7 DIAS CORRIDOS DO RECEBIMENTO DO PRODUTO - o produto deve ser enviado para o endereço abaixo, utilizando SEDEX, Encomenda Normal, ou transportadora de sua preferência. O frete de envio fica por conta do Cliente e o de retorno por conta da EA.
   SE OCORRER DENTRO DOS 7 DIAS CORRIDOS DO RECEBIMENTO - Em caso de defeito ou acessório faltante neste período, a XSPEED.TEC providencia a logística reversa SEM NENHUM CUSTO PARA O CLIENTE, seguindo como referência o tipo de frete conforme pedido. Para pedidos com frete e-Sedex, solicitaremos logística reversa e-Sedex e para os demais tipos de frete (Sedex, PAC ou Transportadora) utilizaremos logística reversa PAC.
   Todo o produto devolvido a XSPEED.TEC EA será antes avaliado por nossa equipe de assistência técnica. Caso não seja constatado nenhum defeito, o produto será devolvido ao cliente.
   A XSPEED.TEC isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica.


Endereço para devolução:

XSPEED.TEC Hardware MEI
Rua Mariano Augusto da Luz, 75
81950-310 Curitiba-PR
Fone: (41) 99912-3342


19. Quando produto precisar de assistência técnica durante a vigência da garantia?

   Todos os produtos possuem garantia legal, estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor, de 90 (noventa) dias, porém alguns fabricantes concedem um período maior, o que deve ser verificado pelo Cliente.
   A garantia disposta na página do produto é a garantia total, ou seja, já é a soma da garantia legal de 90 (noventa) dias com a garantia do fabricante.
   A maioria dos fabricantes permite que os serviços de reparos sejam efetuados na assistência técnica especializada mais próxima de sua casa, porém, o ideal é entrar em contato com Fale Conosco
 clicando aqui para saber como proceder.


Procedimentos para envio:
 

   O produto deverá ser enviado juntamente com cópia, ou uma via da nota fiscal de compra, em sua embalagem original, contendo todos os manuais, acessórios e uma descrição do problema observado.
   SE OCORRER APÓS 7 DIAS CORRIDOS DO RECEBIMENTO DO PRODUTO - o produto deve ser enviado para o endereço abaixo, utilizando SEDEX, Encomenda Normal, ou transportadora de sua preferência. O frete de envio fica por conta do Cliente e o de retorno por conta da EA.
   SE OCORRER DENTRO DOS 7 DIAS CORRIDOS DO RECEBIMENTO - entrar em contato pelo
 Fale Conosco para a XSPEED.TEC providenciar a logística reversa SEM NENHUM CUSTO PARA O CLIENTE, seguindo como referência o tipo de frete conforme pedido. Para pedidos com frete e-Sedex, solicitaremos logística reversa e-Sedex e para os demais tipos de frete (Sedex, PAC ou Transportadora) utilizaremos logística reversa PAC.
   Todo o produto devolvido a XSPEED.TEC será antes avaliado por nossa equipe de assistência técnica. Caso não seja constatado nenhum defeito, o produto será devolvido ao cliente.
   A XSPEED.TEC isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica.


Endereço para devolução:

XSPEED.TEC Hardware MEI

Rua Mariano Augusto da Luz, 75
81950-310 Curitiba-PR
Fone: (41) 99912-3342


20. Quando eu me arrepender da compra?

   O prazo para manifestar o seu arrependimento é de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento da mercadoria. Para saber como proceder, entre em contato conosco,clicando aqui, e informe o número do pedido e a razão de arrependimento.
   O produto deverá estar em perfeitas condições de revenda, na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui.
   Neste caso o frete de envio fica por conta do Cliente, que deverá realizá-lo somente após a confirmação da solicitação da desistência. A análise do produto ocorre em até 72 horas do recebimento é o produto atendendo as condições de arrependimento e gerado credito no valor do produto para nova compra.
 


Endereço para devolução:

XSPEED.TEC Hardware MEI
Rua Mariano Augusto da Luz, 75
81950-310 Curitiba-PR
Fone: (41) 3328-9680


 

Privacidade & Segurança

 

 

21. É seguro comprar na XSPEED.TEC?

   Sim, é totalmente seguro. Toda informação trafegada entre seu computador e os servidores da XSPEED.TEC é criptografada (embaralhada) utilizando tecnologia SSL (a mesma utilizada por seu banco e por todas as outras boas lojas virtuais), permitindo total segurança para suas compras.
   
 Clique na imagem ao lado para obter mais informações sobre como a XSPEED.TEC utiliza a tecnologia SSL para lhe proporcionar uma forma segura e tranqüila de comprar.
   Além disso, após a confirmação de seu pedido, você recebe um e-mail informando todos os detalhes de sua compra, incluindo valor total e endereço de entrega.
   As transações envolvendo cartões de créditos são realizadas diretamente com as operadoras de cartão. Os dados de seu cartão não são digitados no site da
 XSPEED.TEC. A operação de pagamento é totalmente on-line: você fica sabendo na hora se seu pagamento foi aceito ou não.
   Transações realizadas com cartões American Express tem a garantia do protocolo SSL. Os dados do cartão American Express permanecem armazenados em nossos servidores, de maneira criptografada, somente até a finalização de seu pedido, sendo então destruídos e eliminados.


22. Política de Privacidade XSPEED.TEC.

   A XSPEED.TEC não irá em hipótese alguma entregar seu endereço de e-mail, telefone ou qualquer outra informação cadastral para terceiros.
    Nós nunca entramos em contato por telefone, a menos que exista algum tipo de problema com seu pedido e não recebamos respostas por e-mail.
    Enviamos ocasionalmente informações sobre novos produtos e ofertas através de e-mails, em boletins periódicos, somente para clientes cadastrados que tenham solicitado o envio de tais informativos. Você pode remover seu e-mail da lista de envio, em qualquer momento. Leia o
 faq acima e saiba como proceder.


23. Procedimentos para compras acima de R$1000,00.

Para a realização de um processo de compra mais seguro, evitando fraudes contra a XSPEED.TEC e seus clientes, será utilizado o seguinte procedimento nas compras cujo valor ultrapasse R$ 1.000,00 (hum mil reais):

1º Após a realização do cadastro no site da XSPEED.TEC, deverão ser enviadas cópias de RG, CPF, Comprovante de Residência do cliente, declaração de que o cliente autoriza o débito no valor da compra no cartão de crédito
 ver modelo (feita de próprio punho, com assinatura igual a do RG), bem como 02 (dois) números de telefones de terceiros, para realização de consulta de referência.
2º Nas compras realizadas mediante cartão de crédito além dos documentos listados no item 1, também deverá ser enviada cópia da última fatura do cartão.
3º Nos casos em que se tenha a necessidade de entrega do produto em local diverso da residência do cliente, a XSPEED.TEC se reserva o direito de, em havendo dúvidas sobre o pedido, requerer o envio do comprovante de residência e do comprovante de endereço do local em que a encomenda deverá ser entregue.
4º A avaliação do cadastro será realizada dentro do prazo de 24 horas após o envio dos documentos.
5º A efetivação do pedido estará vinculada ao envio dos documentos, sendo assim os prazos listados no site para a entrega dos produtos só passarão a vigorar com o comunicado de aprovação cadastral.
6º Tal procedimento só será realizado na primeira compra, estando o cliente dispensado do envio dos documentos nas compras subseqüentes.

A XSPEED.TEC se compromete a não divulgação dos dados cadastrais e reafirma que tal procedimento visa garantir uma maior segurança às compras de nossos clientes.


 

Sugestões, elogios, reclamações

 

24. Gostaria de elogiar, dar sugestôes ou tirar outras dúvidas.

   Entre em contato conosco utilizando o link fale conosco de nosso site.


25. Tenho uma reclamação a fazer, quero falar com o responsável!

   Se você tiver qualquer reclamação a fazer sobre os serviços prestados pela XSPEED.TEC, envie um e-mail para vendas@xspeedtec.com.br